Seja amigo do seu leão

21:33 3 Comments


Vivemos em uma sociedade em que a maioria das pessoas não sabe dar valor as coisas que as pertencem, que  só quando perder que vão dar valor, mais ai é quando elas percebem que já é tarde demais.
Ficam sentadas esperando as coisas cairem dos céu. Não sabem mais levantar e correr atrás do que querem. E quando a oportunidade bate na porta simplesmente elas não se interessam, desistem, sem ao menos tentar. Essa sociedade tem medo dos desafios, tem medo de encarar a vida, tem medo dos riscos.
Se essas pessoas dessem mais valor a sua vida, as pequenas coisas e soubessem aproveitar mais as oportunidades seria bem melhor. Seriam pessoas corajosas, e aprenderiam com os erros e adquiriam experiências, sendo assim mais fortes. 
Resumindo, não tenha medo do seu leão (seus desafios), vire amigo dele, domine ele.
E enquanto essa sociedade não muda eu estou aqui a alertando que o tempo está passando, e que amanhã pode ser tarde demais.
Como já dizia Clarice Lispector: “Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou. Já o obviamente impossível sempre me atraiu e muito.”

Esse texto foi uma adaptação do texto de Joyce Oliveira

Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

3 comentários:

  1. Olá !
    Vim pra dizer que AMEI seu blog e que ele é muito interessante e já estou seguindo. Se não for muito incomodo te convido a vistar o meu blog e se gostar segue se não gostar não segue. O importante é a sua visita.

    beijinhos e fique com Deus.
    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooh achei q tinha até esquecido disso.. OMG *_* (Por isso Filosofar é importante ♥)

    ResponderExcluir
  3. Oi Florzinha! Selinho pra você la no meu blog, da uma passadinha la ta? Beiijos! :)
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir