Consumismo: Querer X Precisar

19:55 3 Comments



Olá queridos, como vão? Hoje vou falar sobre consumismo, sabe aquela sandália caríssima que está super na moda e todo mundo tem menos você, e você nem acha ela tão bonita, mas quer porque todo mundo tem e se não comprar acha que será excluída, ou não vai estar na moda. Você já passou por essa situação? Eu já passei por isso e no final acabei comprando a tal sandália, nem usava muito, e depois ela saiu de moda.  Aí eu aprendi, comprar algo só porque está na moda e todo mundo tem é burrice! Seja você, não siga os outros, independente se está na moda ou não analise o produto, faça essas perguntas: vale a pena comprar ? O tal produto atende ás minhas necessidades? Ou só vou jogar dinheiro fora? Não aja por impulso, as vezes o dinheiro é pouco e temos que economizar.
Quando a gente faz compras é como se a gente ficasse mas segura de si, menos vulnerável, é uma boa sensação, gastar é ótimo, eu sei mas tudo tem um limite. Cuidado, se você chega em uma loja e não consegue sair de lá sem levar nada você se tornou compulsiva. Igual aquele filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom”.
E sabe aquela patricinha da sua escola que tem várias roupas, bolsas de grifes famosas, e que você queria tanto ter? Então será que essa menina é realmente feliz? Será que essas "seguidoras" dela são amigas de verdade? Ela parece mas não é perfeita. Você não precisa disso pra ser feliz, seja feliz do seu jeito!
Senão deu pra comprar aquele vestido pra ir a festa, pegue emprestado de uma amiga, ou pegue um seu e customize, ninguém vai notar que você já usou ele. Valorize o que você tem, tenha atitude e faça sua moda.

Gostaram do post? Vocês se acham muito consumistas? Comente!
Beijinhos doces :*

Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

3 comentários:

  1. Konbanwa (Boa Noite) Steh =^^= ... seu blog é tão lindo... gostei do post... e já, eu já fiz isso comprei um tal de sapatenis só pq estava na moda e logo parei de usar usei só duas vezes e vendi para outra pessoal.. agora eu só uso o q me agrada se o q está na moda me agradar eu uso se não me agrada eu não uso.. as sociedade deveria fazer o mesmo e não gastar por gastar Bjos coloridos pra vc :P

    ResponderExcluir
  2. De uma coisa eu tenho certeza: Eu vivo do consumismo kkkk
    PinkPimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já sou meio consciente nessa questão, compro mais o quê preciso, mas tem dias que quero comprar uma coisa que nem se eu desse todo o meu dinheiro conseguiria!

    Adorei o blog, fala muito sobre coisas muitos interessantes, pelo menos pra mim né, rs.

    Se não for incomodo, dê uma passadinha no meu blog de poemas de minha autoria, o link está logo abaixo:

    www.expectativasinacabaveis.blogspot.com

    Grande abraço,
    Matheus

    ResponderExcluir