Lições de Steve Jobs

17:48 4 Comments



Olá chuchus, tudo bem? Eu estou meio bad, mas não vem ao caso, vamos ao post: 
Além de ser presidente e diretor executivo da Apple Inc, Steve Jobs era uma pessoa muito influente, apesar de tudo que passou. Quando se formou na universidade de Stanford em 2005, ele fez um discurso incrível, onde ele passa algumas lições muito importantes da vida, que serve para qualquer pessoa. E decidi separá-las para vocês lerem:

Ligar os pontos
“Você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim”.

Amor e perda
“Foi um remédio horrível, mas eu entendo que o paciente precisava. Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.
Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue”.

Morte
“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. 
Não há razão para não seguir seu coração.
O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior”.

Gostaram? Clique aqui para assistir o vídeo do discurso.


Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

4 comentários:

  1. Que lindos esses textos! Steve Jobs foi O cara, né?
    Beijos de Fantasmas ♥ lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu já vi esse discurso, o Tokuda me mostrou p levantar meu astral, já q estava meio bad pelo o q meu pai me disse, eu passei minha vida sendo comparada aos outros... é normal q as vezes me sinto inferior mesmo sabendo q tenho capacidade assim como todos.. apesar de as vezes parecer meio arrogante Steve... sempre teve uma visão sobre a vida fascinante.

    ResponderExcluir
  3. Realmente creio que Steve sempre foi e sera um DIVO mimi *--*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Olá! O Steve Jobs é muito inspirador, a Apple foi uma das coisas mais revolucionárias que ele já criou, mas pode ter certeza, que outras muitas coisas ainda melhores que ele fez foi deixar lições tão valiosas pra gente, adorei o discurso. Obrigada pelo seu comentário, minha pele também é super oleosa. Volte sempre linda ;D

    Beijos. Fer Zucolotto ♥
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir