Livro: O coração as vezes para de bater

12:24 , 9 Comments

Oi gente tudo bem? Estava andando de metro esses dias e pra quem mora em São Paulo deve conhecer aquelas máquinas que tem em alguns metros que vendem  livros, iguais aquelas de refrigerantes sabe? Mas você paga o quanto você acha que o livro vale. Eu adorei e comprei esse livro, e decidi falar um pouco dele aqui no QZ.
Titulo: O coração as vezes para de bater
Autor (a): Adriana Lisboa
 Editora: Publifolha
 Páginas: 80
Ano de Lançamento: 2007
Classificação: Não valeu a pena/Regular/Bom/Ótimo/Tem que ter o filme!!

Sinopse: Jamais faltam motivos para fazer o coração parar de bater - tanto mais para quem mora na cidade do Rio de Janeiro, como o casal de namorados dessa linda novela. Atormentados pelo mundo ao redor, mas abertos também para seus encantos humanos e naturais, os dois vivem sua paixão num universo que balança entre as ondas do mar e as curvas de skate, sob o pulso dos afetos na cidade dividida. Neste livro, de autoria de Adriana Lisboa, o skate dos personagens leva o leitor direto para o coração, e as margens, da cidade maravilhosa.

Minha Opinião:  No livro,  o personagem principal é  um  skatista de 15 anos que resolve passar a noite de seu aniversário vagando pela cidade,  até presenciar um misterioso acidente que  acontece nesta noite.
O livro inteiro é uma carta para um amigo que faleceu, nela ele retrata com um olhar crítico sobre sua cidade,  sua família, seus amigos e sobre si mesmo. Ele faz considerações  que  se misturam a  memórias, dúvidas, dificuldades e opiniões. Adorei as metáforas que o narrador faz,como o mar que representa o começo de várias coisas.
Na verdade o personagem principal, não namora Paloma, eles apenas são grandes amigos. Eles se amam, mas o narrador deixa claro que não quer ter um compromisso com ela, não naquele momento.  
Apesar do livro ter apenas 80 páginas, a história é muito boa e muito bem desenvolvida. Tem uma leitura agradável e de fácil compreensão.


"Queria que me doesse no coração, esse músculo que ás vezes para de bater. Que doesse mesmo, no fundo, para que eu sentisse que estava vivo, mesmo que estar vivo fosse um absurdo  um contra-senso. Será que às vezes é preciso que a vida nos doa no fundo mais fundo do corpo para que fique alguma certeza dela?"

Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

9 comentários:

  1. Nunca ouvi falar dessa máquina. Mas bem legal a idéia, pena que na minha cidade não tem.
    Parece ser legal o livro, é meio diferente esse estilo em carta mas é interessante.
    Parabéns pelo blog AMEI o layout com a perfeita da Demi <3 sou lovatic
    Beijos, Amanda
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvir falar desse livro, parece realmente interessante .. gostei, gostaria de ler, se tiver algum dia uma oportunidade de comprar ou até mesmo baixa-lo. ^^ Kissu.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Que legal que tem essas máquinas de livros! Adorei ainda mais Sampa agora kk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história parece ser bem legal.Vou pesquisar mais sobre ele.

    Beijos,
    Laura

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, curti.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mais parece ser muito bom né? Amei o post


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, parece ser legal *.* Queria que tivesse essas máquinas na cidade onde eu moro, seria incrível kkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro deve ser otimo. Bem emocionante pelo visto né?!

    Já conhece o meu blog?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir