Fazer ou não cursinho pré - vestibular?



Estou no 3° ano e estive pensando: Será que faço cursinho pré vestibular? Será que é realmente necessário se quiser passar em uma universidade/faculdade boa? E cheguei à conclusão que isso depende de pessoa pra pessoa e o curso que ela pretende prestar, por exemplo: Se você quer tentar prestar medicina, é melhor você fazer, já que vai concorrer com mais de  100 pessoas dependendo do lugar. Mas se você for querer um curso com menos concorrência, não acho tão necessário assim.

 E também tem a questão da sua escola, se for uma que você não aprende muito como certas escolas públicas então recomendo fazer um cursinho sim. "Mas e se eu não tiver condições de pagar o cursinho?" É nesse ponto que queria chegar, eu também não tenho condições. Então depois disso tudo, mesmo não sabendo direito que curso escolher, resolvi que vou estudar em casa. É mais difícil, porém não é impossível.

Para isso você só tem que ter organização e determinação. Quando tiver alguma dúvida, peça ajuda de algum amigo, ou de algum professor. E vídeo aulas também são muito boas, já teve vezes que aprendi algo em 10 minutos, sendo que antes tinha me matado para entender em uma aula de 50 minutos. Porque elas são bem mais práticas e objetivas.

Por fim, independente do curso que querer, se você se sentir inseguro e achar que é melhor  fazer um cursinho, faça, porque é sempre bom. Mas se não tiver condições, não de descabele achando que não irá conseguir passar em nada. Porque não adianta nada fazer um cursinho e não se esforçar não acham? Tudo é questão de foco, se é isso que realmente quer.

É  isso, se você tem intenção de estudar em casa, recomendo o site do guia do estudante, que lá eles colocam a cada mês o que estudar de cada matéria. Gostaram do post? Já sabem que curso vão fazer? Pretendem fazer cursinho? Comente (:

Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

5 comentários:

  1. Não sei exatamente que curso fazer, tenho algumas ideias, mas como sou muito indecisa.. kkkk Mas eu não sei se vou fazer cursinho ou estudar em casa mesmo, cursinho, como você disse é bem mais fácil, estudar em casa requer bem mais esforço >.<

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que cursinho é valido pra quem nao sabe o que quer fazer.
    Ou se a pessoa ja sabe e ainda nao se sente preparado para fazer o vestibular.
    Eu nao fiz cursinho, comecei duas faculdade e nao terminei nenhuma. Agora estou sem estudar (so trabalhando) sem saber o que quero (enquanto carreira) da vida! rs
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Não pretendo fazer cursinho pq meu pai não tem condições... e ainda por cima não tenho tempo .. vou com meu esforço mesmo ... Engenharia Civil q me espere kkkkk' ^^^

    ResponderExcluir
  4. Cursinho realmente ajuda! Eu mesmo já começei o meu desde esse ano, e vai até o ano que vem, que sera o ano que eu irei prestar o vestibular!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de fazer, mas estou sem grana para isso. Minha opção vai ser estudar em casa, porém tenho muita preguiça e acabo dormindo (mesmo estudando na mesa da cozinha - cara, sou muito sonolenta), o que faz com que eu desista. Mas eu estou me dedicando na escola, estudando as matérias das provas, que pude perceber que são quase todas as cobradas em vestibulares por ai.
    Enfim, vamos estudar em casa o/

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir