A menina que roubava livros

20:06 10 Comments


Oi gente, hoje vou falar um pouco sobre o livro que já é bem conhecido e que a minha amiga me emprestou e eu amei a história que é a “A menina que roubava livros”. Eu falo muito pouco sobre livros aqui, mas quando falo é porque gostei MUITO mesmo do livro ;)

Nome: A menina que roubava livros
Autor (a): Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 480
Onde comprar: Submarino

Sinopse:Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.

Minha Opinião: Eu achei incrível o modo como a morte narra a história, pelo fato de ela estar bem presente nesse momento é que da segunda guerra. E me fez entender um pouco mais desse período tão triste e difícil na Alemanha. E eu não consegui chorar lendo esse livro, porque todas as pessoas que eu conheço que leram disseram que choraram no final, mas eu não e olha que sou bem sentimental.

E vocês já leram “A menina que roubava livros”? O que acharam?



Ste

A ideia era escrever algo legal aqui mas não deu.

10 comentários:

  1. É realmente um livro incrível, nós leva a refletir sobre este período que passou a Alemanha de como muitas famílias foram destruídas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show nunca tive a oportunidade de ler esse livro, deu uma vontade ele ta bem baratinha na submarino com certeza vou comprar para dar um UP na minha leitura. adorei teu blog, ja to seguindo.. da uma passadinha no meu?
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler o livro, mas parei na metade rsrs, vou ver se volto a ler ele :3
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  4. OMG!!! I'm cryy .. estou sem net sorry por ter comentado antes estou na lãn agora.. comentado (Shit) mas, em breve volta.. OMG!! o resultado da etec esta proximo.. (Mnha morte) .. agora pensei em algo engraçado .. quem narra a historia é a morte(Samuel kk") ta parei.. bem eu li seu coment e realmente só tem spider man de bom o resto é uma merda a branca de neve foi pro beleleu .. minha mãe não tinha money para me dar .. e não nunca ouvir falar desse filme do johnny deep mas, qualquer dia eu pesquiso.. ok ok baay ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Boa dica, vou comprar, parece interessante'
    Adoorei seu blog e já estou seguindo!
    Se puder dá uma visitinha?
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera sou fanática por livros nunca li esse (: minha irmã leu e adorou! obg pela dica!

    já estou seguindo seu blog lindo e fofo, segue o meu devolta? e aproveita para deixar um recadinho lá *--*

    http://tudosobreselenaedemi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e amei *-* querida, eu sei que é ruim ficar pedindo as coisas e tals, mais será que eu podia contar com sua ajudinha? estou participando de um concurso em um blog, será q vc podia votar no meu? 'MORANGOS DESPEDAÇADOS' neste link aqui ~> http://magic--teens.blogspot.com.br/

    muito obrigada :D
    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. muita gente fala desse livro da até vontade de lelo

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falarem muito bem desse livro, porem nunca li, mas vou ver se compro para ler também, ele parece ser ótimo, mesmo.

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou procurar lê-lo, eu já vi um filme chamado "A Vida é Bela", fala justamente sobre segunda guerra, só que na Itália. O filme da pra chorar rios!!! seguindo:

    voandolalonge.blogspot.com

    ResponderExcluir